HOME · MAKE UP

Sequência correta das sombras!

Olá meninas, tudo bom? A pedido de uma leitora, irei ensinar vocês a fazerem a sequência correta das sombras nas pálpebras. São muitas dúvidas de muitas meninas, de como aplicar a sombra, qual a sequência correta, qual usar primeiro e qual usar depois.

Bom, primeiramente precisamos entender o sentido da sombra. Como o próprio nome já diz, sombra, é para dar um contraste nas pálpebras dos olhos. A cor natural das pálpebras já é uma cor igual a sua pele, e a maquiagem entra para ter o trabalho de colocar a sombra e dar esse contraste entre seu rosto e seus olhos. Por isso é importante saber que as sombras das cores escuras são para os cantos externos (canto que fica no final das pálpebras)  e as sombras claras no canto interno (canto que fica no começo das pálpebras)  dos olhos. É bom saber o seu tipo de olho também, tem pessoas que os olhos são afastados um do outro, você só deve usar a sombra escura no canto interno se você tiver encaixada nesses dois casos: Se você tem os olhos afastados um do outro  (mas não passe a sombra muito escura) e a impressão  que vai dar é que seus olhos não são tão afastados;

images-9images-8

E o outro caso é se por acaso você queira passar a sombra escura por toda a pálpebra, por exemplo, se você quer fazer uma maquiagem mais ousada ( um olho todo esfumado por exemplo) e quer passar a sombra escura no canto interno, não passe  somente no canto interno mas também no externo, ou seja, nas duas partes; como na imagem:

2-look-of-2012-dramatic-and-gothic_look_bd8a77320114732739969188b220f960_tile_small

Por favor, não passe sombra escura no canto interno se você não estiver encaixada nesses casos.

Vamos lá! Para vocês saberem a sequência correta das sombras, irei usar três tipos de cores de muito fácil acesso e que são muito básicas, tenho certeza que a maioria, ou praticamente todas tem em casa, que são as sombras pretas, marrom e as sombras iluminadoras. Vamos pegar uma sombra preta e ir bem no canto externo. Somente nesse canto vocês devem passar a sombra preta. Não se preocupem se por acaso borrarem, ou se o pó da sombra cair no rosto, peguem pouca sombra e assopra o pincel bem de leve, e depois pegam mais sombra e vai aplicando com movimentos e vai e vem e até você ver que está em um tom bonito.

images-6 unnamed

Quando terminarem, peguem outro pincel macio e apliquem a sombra mais clara no canto interno dos outros, com os mesmo movimentos de vai e vem, é importante não deixarem uma linha separando as duas cores, sempre vão passando mesclando as duas cores para dar um contraste.

25

Vejam o contraste em que a sombra clara e a escura dão.

E por fim a sombra iluminadora. Não sei se vocês já viram na rua alguém, ou até mesmo vocês colocam a sombra um pouco perto da sobrancelha, e isso está errado porque não fica o delineado das sombras que queremos, quando usamos uma sombra até a sobrancelha é muito estranho não é mesmo? E o trabalho da sombra iluminadora é exatamente para isso! Para que as sombras não vá até a sobrancelha, e ela é aplicada abaixo da sobrancelha.

maquiagem passo passo olhos

Meninas essa última imagem, temos a sombra preta no canto externo, a sombra clara no canto interno e a sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas! Se mesmo eu explicando e vocês tiverem dificuldades, tenta fazer igual a essa imagem, peguem um lápis preto e faz essa curva só pra marcar, e depois vai passando a sombra escura, depois passa a sombra clara, e por fim a sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas. A maquiagem tem o delineado de gatinho, mas vocês percebem o contraste lindo que ficou? Tenho certeza que na prática quando vocês tentarem vai dar certo! E só pra ficar um jogo de cores, reparem que aplicamos só um pouquinho de sombra vermelha. Então é isso meninas, espero que vocês tenham gostado, um super beijo para cada uma de vocês e até a próxima!

2 comentários em “Sequência correta das sombras!

Deixe um comentário